Casas são destruídas por incêndio no Educandos; mulher sofre queimaduras

Por Portal do Holanda

03/10/2015 16h14 — em Amazonas

Manaus/AM - Pelo menos três casas de madeira foram atingidas na tarde deste sábado (3) por um incêndio na rua Universal, no Educandos, zona Sul de Manaus. Elas ficaram destruídas por completo.

De acordo com os Bombeiros, o incêndio teria iniciado a partir de um curto-circuito em uma das casas afetadas pelas chamas. Por ser de madeira, o fogo se espalhou rapidamente. Pelo menos 15 militares trabalharam no combate.

Antes da chegada das equipes dos bombeiros, moradores tentaram apagar o fogo, porém o vento contribuiu para que as chamas se proliferassem.


Três equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local. As chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta das casas.

Moradores próximos registraram o fogo pelas câmeras de celulares. No local atingido há diversas palafitas que ficam na orla do rio Negro.

Uma mulher identificada somente como "Denise" sofreu queimaduras no braço esquerdo e abdômen. Ela foi conduzida pelo Serviço de Atedimento Móvel de Urgência (Samu) para o SPA da Zona Sul, na Colônia Oliveira Machado. Não foi informado seu estado de saúde.

+ Amazonas