Compartilhe este texto

Candidato que tiver 'santinho' jogado na rua terá que recolher lixo eleitoral

Por Portal Do Holanda

06/05/2016 22h44 — em
Amazonas



Empossado nesta sexta-feira (6), o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas(TRE-AM), desembargador Yêdo Simões afirmou que este ano não terá recolhimento de lixo eleitoral e que cada candidato terá que recolher seu próprio 'santinho' ou cartaz que estiver jogado na rua.

A partir de agora quemrealizar propaganda eleitoral irregular vai receber uma tarja de notificação do TRE-AM com o prazo para a retirada do material. Caso o prazo não seja obedecido, uma multa diária será cobrada podendo levar a perda do registro da candidatura.

O desembargador explicou que caso haja uma propaganda fora do padrão, a Justiça irá colocar uma tarja avisando que está contrariando a Lei Eleitoral e que a partir daquele momento há um prazo para ser removido, pois antigamente era o TRE quem recolhia o lixo e não sabia qual destino dar ao material.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, eleição, lixo eleitoral, santinho, TRE, Amazonas

+ Amazonas