Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Ifam Manaus Centro fica em 2º lugar no ranking do Enem 2014

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 5 de agosto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas por escolas participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014). No ranking das instituições de ensino da rede federal no Amazonas, o Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam) ficou em 2º lugar com o Campus Manaus Centro que atingiu 579,46 pontos na avaliação, sendo seguido pelo Ifam campus Distrito Industrial com 574,45 e, pelo Ifam campus Maués com 507,01 pontos.

Para o reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, o resultado do Enem deve-se ao esforço e dedicação de professores e estudantes. “Nos últimos anos temos ficado entre as dez melhores instituições de ensino do Amazonas, o que demonstra que a experiência de nossos servidores aliados à transversalidade entre ensino, extensão e pesquisa tem surtido efeito positivo entre nossos alunos. Estamos muito felizes com o resultado e parabenizamos a todos pela conquista”, disse o reitor.
Hoje, o Ifam possui mais de 16 mil estudantes e está presente em 14 municípios amazonenses, ofertando gratuitamente cursos técnicos, a distância, superiores e pós-graduação.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.