Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Bancada Amazonense aciona Ministério de Minas e Energia para tratar sobre reajuste e apagões

Publicado

em

O Deputado Federal Átila Lins (PSD-AM) foi a tribuna da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira(6) solicitar que o Ministério de Minas e Energia receba a bancada amazonense para tratar sobre o reajuste da tarifa de energia aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. O senador Omar Aziz(PSD-AM) está acompanhando a ação e pretende levar o assunto também para o presidente Michel Temer. 

De acordo com o Deputado, além do reajuste, deve ser tratado também as constantes quedas de energia e os recentes apagões “Queremos que o Ministério explique suas ações, por isso, eu peço que receba a bancada com seus deputados e senadores para tratarmos sobre um assunto tão importante para o Amazonas”, disse.

Veja a declaração do Deputado Federal na Câmara:

Aumento na conta de energia

A Aneel aprovou um reajuste de 21,57% para consumidores residenciais e para os consumidores de Média e Alta Tensão de 17,78%, ou seja, o reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica aplicada no estado do Amazonas será de 20,01%. O aumentou começou a vigorar neste mês de dezembro.

PF aplica 'remédio' em Bolsonaro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.