Aumento da tarifa de energia no Amazonas será julgado amanhã

Por Portal do Holanda

08/03/2016 11h07 — em Amazonas

Na próxima quarta-feira (09), acontecerá o julgamento de dois agravos de instrumentos interpostos pela empresa Amazonas Distribuidora de Energia S/A e pela Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel) devido aumento na tarifa de energia elétrica no Amazonas. 

O assunto mobilizou todos os nove órgãos que integram a Defesa do Consumidor Amazonense que é composta pelos Ministérios Públicos do Amazonas Estadual e Federal, pelo PROCON do Estado do Amazonas, Ouvidoria e Proteção ao Consumidor do município de Manaus (Procon Manaus), pelas Defensorias Públicas do Amazonas e da União e pelas Comissões de Defesa do Consumidor da CMM, da ALE-AM e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM).


  No fim de 2015 e início de 2016 , medidas judiciais determinaram o reajuste na tarifa de energia elétrica. Por meio de Ações Civis Públicas, o grupo de Defesa do Consumidor Amazonense conseguiu derrubar a cobrança das bandeiras tarifárias nas contas de energia do amazonense e também suspender  um reajuste da ordem de 38,8% para consumidores residenciais e de 42,55% para consumidores de Media e Alta Tensão, decisão esta derrubada pelo Desembargador Federal Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1).

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas