Compartilhe este texto

Antônio Ederval Lima, defensor público de casos polêmicos, morre em Manaus

Por Portal Do Holanda

22/08/2020 13h27 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Antônio Ederval Lima, defensor público que atuou em casos policiais polêmicos de Manaus morreu neste sábado (22) vítima de infarto. A Defensoria Público do Estado (DPE-AM) emitiu uma nota de pesar informando e lamentando o óbito. Ederval possui destaque no cenário da justiça amazonense por ter atuado em julgamentos do Tribunal do Júri como de Jimmy Brito, do Caso Belota, também do caso do delegado Oscar Cardoso, assassinado em 2013 e do ex-policial "Moa", envolvido no caso Wallace. 

Nota de pesar do DPE-AM: 

É com profundo pesar que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) comunica o falecimento do defensor público Antônio Ederval de Lima, vítima de um infarto na madrugada deste sábado, 22 de agosto de 2020.

Antônio Ederval de Lima se dedicou, durante toda a sua trajetória na Defensoria, a cuidar, com zelo e diligência, da defesa dos mais necessitados, especialmente no Tribunal do Júri, em julgamentos que não raras vezes estavam envoltos de comoção pública e que despertavam o interesse da imprensa.

Ciente de que a assistência jurídica deve estar ao alcance de todos, como dita a nossa Constituição, independe da acusação imposta e da repercussão na mídia, Antônio Ederval de Lima jamais se curvou a pressões e sempre se manteve focado na missão de defender, com dedicação e estilo próprios, àqueles que precisavam do auxílio da Defensoria.

A história do defensor público certamente será lembrada no meio jurídico do Amazonas como exemplo de abnegação, altruísmo e devoção à causa pública, inspiração que irá contribuir com o trabalho dessa e das futuras gerações.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: antonio ederval lima, defensor publico morre manaus, DPE-AM, Manaus, morte antonio ederval lima, Amazonas

+ Amazonas