Amazonas conquista dez medalhas em competição Paralímpica

Por Portal do Holanda

07/03/2016 15h40 — em Esportes

Manaus/AM - A delegação amazonense faturou dez medalhas no Circuito Norte e Nordeste Paralímpico Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, sendo três de ouro, quatro de prata e três de bronze. O evento aconteceu na cidade de Recife (PE).

Um dos destaques da competição foi o paratleta Jean Cláudio Dias, bicampeão pelo Norte e Nordeste. Jean possui paralisia cerebral, conquistou a medalha de ouro pelos 400 metros livres após completar a prova em 6 minutos e 48 segundos, também foi quarto lugar nos 100 metros e quinto lugar nos 50 metros livres. 

Para ele, foi uma superação vencer o desafio e agora o foco é no Campeonato Brasileiro que acontece no mês de Junho "Estou muito feliz com o resultado. Trouxe o ouro e estou automaticamnete classificado para o Nacional. Calei a boca de todos que duvidaram de mim” afirmou. 

Outro destaque no Circuito foram os paratletas Lucas e Victor Santos, de 14 e 18 anos, considerados “caçulas" no Halterofilismo. Lucas conquistou a medalha de bronze e Victor levou duas pratas, ambos se classificaram para o Campeonato Brasileiro.










  Ainda pelo Halterofilismo, José Ricardo (acima de 107kg) e José Maria (até 65kg) faturaram medalha de ouro, já os paratletas Carlos César (até 72kg) e Eduardo Soares trouxeram medalha de bronze para casa. No lançamento de Peso e Disco, a paratleta Fernanda Barros (deficiente visual) conquistou duas medalhas de prata, além de ter ficado em quarto lugar no lançamento de Dardo.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes