Compartilhe este texto

Alunos da rede público tem baixo rendimento e providências devem ser tomadas

Por Portal Do Holanda

30/09/2015 16h50 — em
Amazonas



Quase seis em cada dez alunos de oito anos no Brasil não dão conta de resolver problemas simples de matemática. Entre as crianças dessa idade, 22% terminam o 3º ano do ensino fundamental sem conseguir ler um texto. Isso é o que mostra o resultado da Avaliação Nacional de Alfabetização de 2014, divulgado pelo Ministério da Educação este ano e conforme notícia publicada no jornal Estadão no último dia 17.

Com base nesses dados, o deputado federal Arthur Virgílio Bisneto solicitou informações ao Ministério da Educação sobre esses péssimos resultados. De acordo com as informações do MEC, a prova do ANA foi realizada por 2,3 milhões de alunos de 49 mil escolas públicas. Os números também expõem desigualdades regionais. As regiões Norte e Nordeste, por exemplo, tem 35,06% e 35,56% dos alunos no pior nível.

No requerimento, o político solicitou informações sobre as providências que serão tomadas para combater a situação; os esforços prejudicados devido ao ajuste fiscal ora realizado pelo governo e se houve cortes específicos nas ações e repasses para o ensino fundamental. O pedido foi apresentando, nesta quarta-feira (30), na Câmara Federal.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas