Alecrim pede demissão da Susam
O médico Wilson Duarte Alecrim pediu exoneração do cargo na manhã deste sábado, em carta entregue pessoalmente pelo secretário ao governador José Melo. Em conversa com o Portal do Holanda, o governador disse que Alecrim só deixa o cargo a partir do dia 1 de julho e que ainda estuda um nome para substitui-lo.
Alecrim cumpria o segundo período como secretário estadual de Saúde. Ele comandou a pasta entre novembro de 2004 e março de 2008; e retornou em julho de 2010 ficando no cargo até esta data.
Amazonense de Novo Aripuanã, Alecrim formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas e fez residência em Clínica Médica e Mestrado em Doenças Tropicais pela Universidade de Brasília (UnB). Na decada de 70, integrou o grupo de médicos fundadores do então Hospital de Moléstias Tropicais - hoje Fundação de Medicina Tropical -, instituição que dirigiu nos períodos de 1974 a 1978 e 1995 a 2002. Coordenou a implantação da Escola de Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde também atuou como diretor.
ASSUNTOS: Amazonas