17 mil produtos ilegais são apreendidos no Centro de Manaus

Por Portal do Holanda

03/03/2016 18h12 — em Amazonas

Manaus/AM - Durante a operação “Produtos Seguros” quase 17 mil produtos foram apreendidos. As mercadorias estavam sem a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a fiscalização foi realizada na manhã de hoje no Centro de Manaus.

Os produtos apreendidos foram: 742 apontadores, 56 barbeador elétrico, 742 borrachas, 6.346 brinquedos, 5 carregador de pilhas e bateria, 2.694 raquetes elétricas, 742 lápis, 275 maquina elétrica de cortar cabelo, 4.079 plugues, 468 carregadores de celular e 742 réguas, totalizando 16.891 mil produtos ilegais. Seis estabelecimentos comerciais de varejo e atacado foram fiscalizados.





 


  A operação foi desencadeada nas áreas identificadas pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) suspeitas de comercialização de produtos ilegais e sonegação fiscal. Segundo a secretária da SEAI, Tâmara Maciel, esses crimes contribuem para o aumento de desemprego no Estado e prejudicam a arrecadação de impostos.

Caso sejam constatadas irregularidade por parte das empresas, a multa pode chegar R$ 5 milhões, vai depender do grau de reincidência do estabelecimento, do porte da empresa e irregularidade do produto.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas