Compartilhe este texto

1,4 mil processos são sentenciados durante mutirões "Maria da Penha"    

Por Portal Do Holanda

29/08/2016 16h00 — em
Amazonas



Manaus/Am - Os mutirões realizados pelos 1º e 2º Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Juizados "Maria da Penha" –, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), encerraram com 900 audiências de instrução e julgamento promovidas e um total de 1,4 mil processos sentenciados. Números que superaram as metas iniciais estabelecidas pela coordenação. 

A iniciativa aconteceu no período de 15 a 26 deste mês, como parte da campanha Justiça pela Paz em Casa, do Conselho Nacional de Justiça, e também para reduzir o volume de processos nos dois juizados.

De acordo com a juíza Elza Vitória de Mello, que coordenou a ação no Judiciário amazonense, os números alcançados pelos dois juizados representam 62,39% audiências previstas e 93% das sentenças esperadas, considerando o total de 1.493 processos que estavam na pauta das duas semanas de mutirão. 

"A meta estipulada é que conseguíssemos realizar ao menos 60% das audiências e sentenciar 70% dos processos. Nos dois casos, superamos os objetivos iniciais", frisou a magistrada.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, maria da penha, mutirão, Amazonas

+ Amazonas