120 kg de cocaína pura são apreendidos no Porto Manaus

Por Portal do Holanda

10/03/2016 18h01 — em Amazonas

Manaus|AM - Na manhã desta quinta-feira, 10, a Alfândega do Porto de Manaus, em operação de vigilância e repressão em um dos portos alfandegados da cidade, realizou uma grande apreensão de entorpecentes destinados à Austrália. Foram descobertos, aproximadamente, 120 kg de cocaína pura, avaliada em R$ 144.000.000,00 (cento e quarenta e quatro milhões de reais).

As drogas estavam escondidas em 73 tambores peças de freio para caminhão foram interceptadas pela fiscalização da Alfândega do Porto de Manaus. Esta operação contou com a participação da Companhia Independente de Cães da Polícia Militar do Amazonas (CIPCães). 

Dois cães treinados para detectar cocaína ajudaram na identificação da mercadoria ilícita.

Todas as mercadorias foram retiradas de circulação e será feita a apuração dos responsáveis pelo cometimento do crime de tráfico internacional de drogas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas