Mesa Brasil doa alimentos e produtos de higiene destinados a migrantes

Por Portal do Holanda

13/08/2020 14h38 — em Amazonas

São quatro toneladas de alimentos para migrantes - Foto: Divulgação/Sesc AM

Manaus/AM - O Projeto Mesa Brasil do Sesc AM em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa), doaram cerca de 4 mil quilos de alimentos não perecíveis e mais de 200 kits de higiene para a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas). A ação aconteceu na manhã nesta quinta-feira (13), na Unidade Sesc Balneário, Av. Constantinopla, bairro Alvorada.  

Ao todo serão ofertados cerca de 7 mil quilos de alimentos não perecíveis e mais de 300 kits de higiene para adultos e crianças. A doação será entregue para a Seas, Forças Armadas e Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), as instituições irão repassar os donativos para imigrantes residentes no Amazonas. 

De acordo com o coordenador do Mesa Brasil no Amazonas, Elinaldo Barbosa, as parcerias são fundamentais para que o projeto alcance mais pessoas. “Existe uma demanda muito grande de pessoas precisando de alimentos, principalmente neste período de pandemia. Firmamos essa parceria com a Unfpa com o objetivo de atender os imigrantes e esperamos poder manter parcerias como essa para chegarmos cada vez mais longe”, disse. 

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos para o combate à fome e ao desperdício com foco na melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza e uma perspectiva de inclusão social. O programa é baseado não só na distribuição de alimentos, mas também em campanhas educativas.  


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas