Compartilhe este texto

Escolas e faculdades têm capacitação para retorno às aulas em Manaus

Por Portal do Holanda

13/08/2020 12h51 — em
Amazonas


FVS-AM participa de treinamento nesta sexta-feira - Foto: Orlando Jr./Secom

Manaus/AM - A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), em parceria com o Instituto Educações e com o apoio do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM), realiza nesta sexta-feira, dia 14, treinamento on-line sobre as normas e recomendações para o retorno gradual das atividades presenciais na educação. A atividade acontece a partir das 10h (horário de Manaus), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube e fanpage do Facebook do Instituto Educações.

Para a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, a rede de educação precisa assegurar as medidas preventivas na comunidade escolar. "A desaceleração do casos em Manaus é importante, mas o risco não passou, e até o momento não há remédios ou vacina para evitar a covid-19. Portanto, é essencial o uso de máscaras, higienização frequente das mãos e manter o distanciamento seguro entre as pessoas”, salientou.

O presidente do Instituto Educações, professor Rony Siqueira, mediador da capacitação, destacou a importância de se ter a educação pública e a privada no mesmo evento. "Estamos unidos com um único propósito  preservar vidas usando a maior arma que temos: o conhecimento. Acredito que essas boas práticas de higienização das instituições de ensino serão reproduzidas em outros ambientes, ajudando no combate à pandemia", finalizou.

Participantes

Além das escolas e instituições de ensino superior da rede privada, participarão o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Secretaria Municipal de Educação (Semed Manaus) e os sindicatos das instituições de ensino privado de Rondônia e de São Paulo. O evento também contará com a presença de Celso Niskier, presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes).

Para a transmissão, foram convidados colaboradores administrativos, merendeiras, membros das equipes pedagógicas, professores e estudantes representantes de turma das redes pública e privada que vão acompanhar a apresentação ao vivo. Para participar, basta se inscrever no canal do Instituto Educações no YouTube ou fanpage no Facebook.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: educacão, FVS-AM, higienização, protocolo covid-19, volta às aulas, Amazonas

+ Amazonas