Siga o Portal do Holanda

Covid-19 x irregularidades

PF faz operação em Roraima e buscas no Amazonas

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - Operação Virion, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira, dia 13, investiga suspeitas de irregularidades praticadas na Secretaria de Estado de Saúde de Roraima e também faz  buscas no Amazonas por supostos atos ilícitos que envolveriam pagamento irregulares de R$ 50 milhões em mais seis estados e no DF, relacionadas à pandemia de covid-19.

As irregularidades investigadas pela Polícia Federal envolvem contratações de serviços e compra de insumos médico-hospitalares básicos, respiradores, testes rápidos, material impresso e leitos em hospitais particulares.

Em Roraima, a PF deve cumprir 16 mandados de busca e apreensão, em  Boa Vista, envolvendo a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), além de residências e empresas, enquanto há 20 mandados nos demais estados envolvidos.

A PF mobilizou 150 policiais nos estados de Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Roraima, Pará, Santa Catarina e no Distrito Federal. Com informações o site da Polícia Federal.

Veja Também

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.