Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Embaixador da Alemanha no Brasil promete apoio à Zona Franca de Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - O interesse da Volkswagen na compra de créditos de carbono, num montante de 50 milhões de euros, para alavancar o desenvolvimento sustentável do Amazonas, foi um dos assuntos em pauta, na última sexta-feira (12), na visita do embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antonio Silva, na sede da FIEAM.

“A Volkswagen está considerando investir 50 milhões de euros na compra de créditos da indústria de carbono aqui”, disse o embaixador. De acordo com ele, o Brasil todo está parado, mas há uma esperança de mudança nas perspectivas para a região, com a vinda do ministro da Economia, Paulo Guedes, que está prevista para o dia 25, para presidir a primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS).

Silva disse estar preocupado com o desemprego no Polo Industrial de Manaus, que chegou a empregar 132 mil pessoas, e hoje emprega apenas 84 mil.  É preciso manter o PIM e a ZFM, porque sem eles o estado vai cair em uma crise terrível e o desmatamento irá aumentar cada vez mais, já que não terão outros meios para sustentar o estado.

 

 

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.