Compartilhe este texto

Forte terremoto gera alerta de tsunami entre Rússia e Alasca

Por Portal Do Holanda

17/07/2017 21h39 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Um forte terremoto de magnitude 7.8 atingiu o Oceano Pacífico, na região que divide o Alasca e a Rússia.

Segundo o site 'O Globo', o Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que o sismo ocorreu a somente 12 quilômetros de profundidade, gerando um alerta de tsunami no entorno, que é pouco habitado.
O tremor ocorreu numa região abaixo do mar de Bering, principal fronteira entre Rússia e EUA, entre uma faixa das Ilhas Aleutas e a região russa de Kamchatka. Originalmente, ele foi detectado com magnitude 7.7 e 48 quilômetros de profundidade, e depois para 7.4, a 10 quilômetros.

A cidade russa mais próxima a ser habitada na área é Nikolskoye, uma pequena comunidade rural. A região americana mais próxima são as ilhas Attu, a leste. Mais cedo, um sismo de 6.2 fora registrado na região.

O sismo foi quase em cima de uma placa tectônica que divide o Pacífico, área geologicamente ativa e muito sujeita a fortes terremotos.

 


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Alasca, Rússia, tsunami, Mundo

+ Mundo