Compartilhe este texto

Mulher é arrastada ao ficar com bolsa presa na porta de metrô em Roma

Por Portal Do Holanda

17/07/2017 9h44 — em
Mundo



Uma mulher foi arrastada no metrô de Roma, na Itália, depois que parte de sua bolsa ficou presa na porta da composição. Uma câmera de segurança registrou o momento em que Natalya Garkovich, de 43 anos, desiste de entrar no trem pouco antes do fim do embarque e se desespera ao ver que o transporte começou a se movimentar e levá-la junto. Uma investigação foi aberta para apurar o caso.

Natalya tentou correr ao lado da composição, mas caiu de joelhos e foi arrastada em meio aos gritos de passageiros que tentavam alertar o condutor do veículo. O incidente, que deixou a mulher em estado grave, levantou o debate sobre a segurança do metrô da capital italiana. Na ocasião, os sensores não reportaram que a passageira estava presa à porta e os freios de emergência não impediram o movimento do trem.

Testemunhas que haviam embarcado na composição ainda relataram que puxaram as alavancas de emergência. Mesmo assim, o trem não parou. Não fica claro em que circunstâncias e em que parte da estação a mulher foi socorrida.

 

A mídia italiana ainda apontou que as imagens capturadas na estação mostram o condutor Gianluca Tonelli comer seu almoço pouco antes de dar a partida na plataforma de Termini. Ele reconheceu o erro, mas alegou que seguiu o protocolo do metrô.

"Eu sei que eu estava errado e estou devastado pelo que ocorreu com aquela mulher. Mas no vídeo dá para ver que eu olhei duas vezes pelo retrovisor. Eu não fui imprudente", argumentou ao "Corriere della Sera" Tonelli, que só soube do incidente ao chegar na próxima estação.

Com o impacto, ocorrido na última quarta-feira e divulgado neste fim de semana, Natalya quebrou vários ossos do corpo e foi internada uma Unidade de Tratamento Intensivo da capital. A mídia italiana relatou que a passageira é bielorrussa e mostrou melhora no quadro de saúde nos últimos dias.

Especialistas divergem sobre a responsabilidade do incidente. Enquanto uns apontam a distração do condutor, outros acusam a falha no sistema de segurança como principal fator para os ferimentos da passageira e pedem a implementação de câmeras e equipamentos que evitem casos semelhantes.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acidente, metro, Mundo

+ Mundo