Mulher bate em avó de 91 anos e é agredida com pauladas por populares

Por Portal do Holanda

18/08/2020 11h33 — em Policial

Foto: Reprodução

Uma mulher foi agredida por um grupo de jovens em Teófilo Otoni (MG). O crime foi na quarta-feira (12), porém o vídeo da agressão circulou pelas redes sociais desde o domingo (16).

Segundo um site de notícias do Globo, a Polícia Militar contou que ela teria discutido com a avó e a empurrado no dia anterior. A idosa, de 91 anos, fraturou a bacia e precisou ser socorrida pelo Samu.

A suspeita da polícia é de que alguns moradores do bairro souberam da agressão sofrida pela idosa e atacaram a mulher.

“Pelas imagens, a gente conhece alguns dos autores, inclusive ligados ao tráfico de drogas. As nossas equipes que trabalham na rua, já passaram a identificar os autores”, disse o tenente-coronel Lindomar Chaves.

De acordo com a PM, os suspeitos podem responder por diversos crimes, como tentativa de homicídio e tortura.

“As imagens nos permitem concluir várias coisas, inclusive tentativa de homicídio. Há um indivíduo que bate na menina com um pau desse de cerca, grosso, pesado, que se acertar na cabeça, possivelmente seria fatal. Mas a tipificação mais clássica, que mais se enquadra, é tortura”, explicou o tenente-coronel.

Ainda segundo a polícia, a mulher foi socorrida ao hospital e não havia dito o que de fato teria acontecido. Ela havia informado que tinha caído, e que por isso estava com fraturas no braço e em outras partes do corpo.

A PM registrou dois boletins de ocorrência, tanto da agressão sofrida pela avó, quanto pela mulher. Os dois casos foram encaminhados à Polícia Civil.