Siga o Portal do Holanda

Manaus Moderna

Porto da Manaus Moderna mantém precariedade e riscos

Publicado

em

Ponto privilegiado para ver o pôr-do-sol Ponto privilegiado para ver o pôr-do-sol
Ponto privilegiado para ver o pôr-do-sol

Governo do Amazonas erra e pânico cresce com avanço da Covid-19


Local poderia ser atração turística integrada com a natureza

As condições de trabalho para quem tem negócios no porto da Manaus Moderna ou mesmo aquele que necessita viajar e o local é ponto de partida ou chegada, são as piores e têm causado reações como a do jornalista Glauber Gonçalves, ao chegar a Manaus, vindo de Parintins, no último dia 23.

Gonçalves fez apelo às autoridades via rede social: “para que alguém possa mandar fazer uma reforma geral nessa tão falada 'Manaus Moderna', que de moderna não tem mais nada. É uma recepção horrorosa ao povo que chega do interior’.

Se para a gente do interior é complicado, para quem trabalha nas balsas ou, como os estivadores, que têm de subir e descer escadas precárias a todo momento transportando cargas pesadas para os barcos ou destes para os veículos de transporte, o risco de acidente e até de morte são visíveis, principalmente nesta época de chuvas.

O local, que pode ter apelo turístico não só pela localização próxima ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, por si só uma atração turística de Manaus, não deixa de ser um ponto estratégico para o ver o pôr-do-sol, no entanto, a precariedade e os riscos do local não permitem.

Fotos: Eustáquio Libório/PH

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.