Manaus sedia encontro de secretários de Administração

Por Portal do Holanda

24/02/2016 10h46 — em Amazonas

Nas próximas quinta e sexta-feira (25 e 26), acontece em Manaus, no Hotel Blue Tree Premium, na avenida Umberto Calderaro Filho, no Aleixo, o 100º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, com o objetivo de realizar a troca de experiências bem sucedidas na área de gestão administrativa. Dentro da programação do evento, ainda será realizado Seminário Internacional de Compras Públicas Estaduais, que vai reunir especialistas internacionais e mais de 60 técnicos de secretarias sstaduais ligadas à questão.

“Comprar o que é necessário no menor preço possível. Essa é a lógica da gestão de compras”, destaca o secretário Estadual de Administração, Evandro Melo, que ao lado do secretário estadual de Fazenda, Afonso Lobo será palestrante no primeiro dia do evento.

Eles vão falar sobre as experiências exitosas no sistema de gestão de compras do Estado, que ano passado, com a Reforma Administrativa, teve mudanças significativas, com o objetivo de reduzir custos nas compras públicas e promover a melhor gestão de bens e serviços. Como parte da reforma, a Comissão Geral de Licitação (CGL) passou a ser vinculada à Sead. Foi criada no âmbito da Sead, a Secretaria Executiva de Compras e Contratos. O portal de compras do Governo do Amazonas.

teve o seu módulo de acompanhamento de processos ampliado, visando dar mais transparência, entre outras mudanças, que , em plena crise ajudou o Estado a ter uma economia de mais de 10% em todas as modalidades de licitação.

O evento, promovido pelo Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Administração (Consad) com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas