Siga o Portal do Holanda

Combate

Prefeito de Coari decreta situação de urgência contra coronavírus

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Procuradores terão que optar entre as maçãs e a vovozinha


Manaus/AM - O prefeito de Coari, Adail Filho, anunciou a publicação de dois Decretos para combater o novo coronavírus (Covid-19) no município. Um dos decretos vai estabelecer as medidas a serem adotadas para evitar o vírus e outro vai instalar a situação de urgência em saúde pública em Coari. Em vídeo, publicado nesta quarta-feira (18), o gestor declarou quais medidas estão sendo tomadas para evitar o contágio de coronavírus. 

“Serão tomadas uma série de medidas para reforçar o plano de contingenciamento na área de saúde. No período de 15 dias estão suspensas as aulas na rede municipal de ensino; o atendimento público; as atividades culturais e esportivas e as que causam aglomerações grandes de pessoas”, disse o prefeito. Além disso, as reuniões em repartições públicas estão suspensas e serão realizadas via on-line. 

Adail Filho ressaltou que o município não possui casos suspeitos da doença e caso alguém manifeste sintomas a Unidade Básica de Saúde do Centro será a unidade de saúde referência para atender os casos suspeitos do novo coronavírus. O prefeito também informou que o hospital da cidade está equipado para atender aos casos que necessitem de isolamento. 

“Recomendamos aos munícipes que evitem locais de grandes aglomerações. Que evitem viagens para fora do município e as pessoas que cheguem de viagem com sintomas de febre, tosse e falta de ar que procurem nossa unidade básica de saúde referência para serem triados”, solicitou Adail Filho. 

O Departamento de Vigilância em Saúde de Coari (DVISA) estará realizando inspeção sanitária e controle da chegada e saída de passageiros no Porto e Aeroporto de Coari, além de realizar inspeções em hotéis do município, segundo anuncio do prefeito. 

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.