Bombeiros iniciam às 6h30 “Operação Finados” nos cemitérios de Manaus

Por Portal do Holanda

01/11/2019 16h24 — em Amazonas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) vai realizar, neste sábado (2/11), a “Operação Finados 2019”. O objetivo é prevenir incêndios e acidentes, bem como realizar atendimentos de urgência e emergência, nos cemitérios na capital e interior do Amazonas.

De acordo com o comandante-geral do CBMAM, coronel BM Danízio Valente, serão montadas equipes de serviço operacional durante o feriado, além das demais guarnições que permanecerão em prontidão em todos os postos bombeiro militar.

“Neste ano, teremos 109 bombeiros militares em prontidão, nos principais cemitérios da cidade, para prevenção e atendimentos para que todos possam prestar homenagens a seus familiares e amigos com segurança e tranquilidade”, informou o coronel Danízio.  

A operação vai iniciar às 6h30, encerrará às 20h do mesmo dia e será dividida em dois turnos para troca de equipes ao meio-dia. Ao menos 12 viaturas serão empregadas durante a Operação Finados 2019.

Na capital, as guarnições de serviço estarão divididas nos cemitérios, Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã; São João Batista, no Adrianópolis; São Francisco, no Morro da Liberdade; Santa Helena, no São Raimundo; Santo Alberto, no Colônia Antônio Aleixo, e Nossa Senhora da Piedade, no Santa Etelvina.

Interior

Segundo o Comando de Bombeiros do Interior (CBI), 160 bombeiros militares e 32 viaturas serão empregadas durante a operação no interior do Amazonas. Os postos nos municípios de Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Tefé, Tabatinga, Parintins, Humaitá, Novo Airão e Presidente Figueiredo estarão com suas guarnições e viaturas em prontidão para atendimento da população. As prefeituras municipais de Parintins, Tefé e Iranduba pediram apoio e reforço nas imediações dos cemitérios de seus municípios.

Foto: Márcio James/Semcom


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação