PM atende celular de bandido e prende quadrilha que assaltou empresário

Por Portal do Holanda

02/02/2016 11h39 — em Policial



Novo Airão/AM - Na noite da última segunda-feira (1º), por volta das 21h, uma quadrilha foi presa após assaltar a casa de um empresário em Novo Airão, distante 180 km de Manaus.

De acordo com informações de policiais militares do 6º Grupamento da Polícia Militar (6º GPM), o bando invadiu a casa do homem, que é dono de uma farmácia, e foi rendido pelo grupo. A ação dos criminosos foi percebida por vizinhos, que acionaram a polícia.

Quando os militares chegaram ao local um veículo modelo Palio azul de placas JXY 4991 estava saindo. Ao fazer sinal que os ocupantes parassem a ordem foi desobedecida.




Sob o comando do tenente Natankleyton Neves os policiais iniciaram uma perseguição ao condutor do veículo. Em um dado momento ele saiu do veículo e empreendeu fuga a pé pelo matagal. Nesse momento, dentro do carro, o celular do infrator toca e do outro lado da linha está Daniel Oliveira de Souza, 23, o “Negão”.

Os militares atendem o telefone se passando pelo suspeito. Logo eles marcam um resgate ao criminoso e um dos infratores termina preso próximo ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Após a prisão, o homem confessou o crime e revelou os nomes dos demais comparsas. Entre os criminosos estava uma mulher, que chegou a ser trocar tiros com a polícia e foi contida pela população revoltada.

Com o bando foi apreendido um revólver calibre 38 e uma escopeta cano duplo calibre 12. Foi recuperado na casa de um dos infratores a motocicleta Honda XRE 300 preta, de placa OXM 6086, roubada na ação.

O caso foi registrado na 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Novo Airão, onde foram realizados os procedimentos.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial