Por buraco no muro, peças e até veículos eram furtados de parqueamento do Detran-AM

Por Portal do Holanda

13/03/2016 17h55 — em Policial

Manaus|AM - No fim da manhã deste domingo (13), por volta das 11h, três homens foram detidos suspeitos de furto e receptação em uma unidade do parqueamento do Detran-AM, no Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital. Eles foram identificados como Raimundo Ney Santos de Araújo, 53, Anderson Machado de Melo, 24 e Samuel da Costa Ferreira, 19.

Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram até o local após denúncias anônimas de testemunhas que presenciaram diversos furtos acontecendo no decorrer de meses e desta vez esperaram os infratores atuarem novamente para chamar a polícia.

Quando os militares chegaram, Raimundo e Samuel estavam saindo do local com peças de motocicletas. Eles encontrariam com Anderson, que seria o comprador.

Assim que Anderson chegou, os policiais verificaram que a motocicleta conduzida por ele, uma Honda CG 125, de cor branca e placa OAA 6225, pertencia à Prefeitura de Manaus e foi furtada do parqueamento.

Além disso, os PMs descobriram que nos fundos do parqueamento havia um buraco no muro por onde eram levados os veículos apreendidos e também as peças. No meio do matagal acontecia o desmanche. Lá foi apreendido uma Honda Bros, de cor vermelha e placa PHB 2307. Estava parcialmente desmanchada.

O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Jorge Teixeira, onde foram realizados os procedimentos de flagrante.

Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) informou que os veículo que estão no parqueamento são responsabilidade de uma empresa de terceirizada que é fiel depositária dos bens. Portando, qualquer dano ou falta aos veículos serão descontados da empresa licitada, já que assim dão entrada passam por uma avaliação e é feito um inventário de peças e acessórios.

O Detran-AM também informou que o parqueamento do Colônia Antônio Aleixo está desativado e os veículos serão transferidos para uma outra unidade do órgão. 

Uma outra empresa de segurança foi contratada recentemente para fazer a guarda dos veículos nos parqueamentos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial