Siga o Portal do Holanda

Entenda o por quê

Whatsapp cancela mais de 1,5 milhão de contas de usuários no Brasil

Publicado

em

O WhatsApp baniu cerca de 1,5 milhão de contas de usuários no Brasil nos últimos 12 meses. Segundo a empresa, a medida é uma forma de combater a disseminação de Fake News, discursos de ódio e conteúdos semelhantes.

A “limpeza” começou no período eleitoral de 2018, após a empresa detectar um grande número de contas operadas por robôs. De lá para cá, todos os meses aproximadamente 125 mil usuários tem as contas canceladas, a maioria permanentemente.

De acordo com comunicados oficiais do Facebook, que detém os direitos do aplicativo, antes de ser considerada uma conta imprópria, a empresa analisa  três aspectos: denúncias de bloqueio, registro da conta e comportamento na troca de mensagens. Uma vez constatada que a mesma não obedece a política padrão, a mesma é automaticamente excluída.

Para isso, o Whatsapp investe alto em tecnologia fazendo uso de tradutores e robôs capazes de detectar movimentações suspeitas nas contas. A empresa garante que não tem acesso aos conteúdos trocados e que a análise parte de critérios pré-estabelecidos como tempo de criação de grupos, de envio de mensagens e outros.

Sobre os motins de policiais militares

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.