Yasmin Brunet dá dicas e receitas saudáveis de shakes e sucos

Por

04/04/2013 10h37 — em Famosos & TV

Reprodução/Instagram

Na tentativa de entrar para a 'geração saúde' há cerca de um mês, Yasmin Brunet começou a apostar em alimentos orgânicos, shakes e sucos.

Sempre magérrima, a filha de Luíza Brunet decidiu passar as dicas para seus seguidores no Instagram "Achei que era hora de mudar para uma vida mais saudavel. Vi umas amigas minhas aderindo a esse estilo de vida e pensei que também poderia tentar. Fiquei com mais energia, com o cabelo melhor, com vontade de comer coisas cada vez melhores e colocar só coisas boas no corpo." disse, começando a publicar as receitas preferidas na rede social.

"Estou comendo mais legumes, verduras, frutas... Como em cada suco você coloca bastante de cada um, acaba ingerindo o indicado de consumo diário, o que dificilmente as pessoas fazem" revelou Yasmin, contando que toma até três shakes por dia "Muitas [das receitas] eu invento. Algumas vejo em site de alimentação saudável. Mas é divertido fazer e inventar seus próprios sucos e receitas", explicou.

Quanto à compra das frutas, a modelo recorre às feiras cariocas e no hortifruti perto de sua casa. ELa ainda deu a dica para quem nem sempre pode recarregar a geladeira com frutas novas "Algumas frutas como bananas, abacaxi, manga, uva verde, e morango podem ser congeladas e usadas no liqüidificador que ficam uma delicia. É uma boa idéia se você for começar a fazer os sucos e shakes e não quer compras cada semana as frutas. Congele e dura mais", escreveu no Instagram.

A modelo ainda assumiu que às vezes ainda tem uma recaída "Mas como Doritos, Bis, chocolate, batata frita com cheddar, mousse de chocolate..." quando exagera nas besteiras, diz que não tem segredo "Malho quatro vezes por semana". Quanto a cosméticos, a loira contou que não é fã dos produtos e só gosta de óleos essenciais "Amo. Óleo de coco, de abacate, azeite...".

 
Fotos: Reprodução/Instagram

Confira as receitas: 

 
Reprodução/Instagram


Receita 1:
1 maçã vermelha, 1 pêssego, 8 morangos, 4 fatias de abacaxi, 1 pedaço pequeno de gengibre, leite de soja e gelo.

Receita 2: 
2 abacates, 2 bananas, 1 colher de sopa de semente de chia, 1 colher de sobremesa de canela em pó, mel, leite de soja, gelo.

Receita 3:
1 banana, 1 colher de sopa de cacau orgânico, 1 colher de sobremesa de canela, 1 colher de sopa de semente de chia, 1/2 colher de sopa de ativo de fibras, mel, leite de soja, gelo.

Receita 4:
(na centrífuga) 2 folhes de couve, 1 pepino, um punhado de agrião, um punhado grande de hortelã, 2 maçãs verdes / (liquidificador) junte o suco verde com gelo, 4 rodelas de abacaxi e 1 banana


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV