Compartilhe este texto

Facebook e Instagram bloqueiam posts sobre pílulas abortivas

Por Portal do Holanda

28/06/2022 14h30 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

O Facebook e o Instagram estão suspendendo e bloqueando as contas de pessoas nos EUA que supostamente propuseram enviar pílulas abortivas para estados que proíbem a interrupção da gravidez.

De acordo com o site Motherboard, os usuários foram alertados cerca de um minuto depois de compartilhar a proposta em seu mural do Facebook. A postagem será excluída e, após o segundo compartilhamento, a conta do usuário será banida.

As propostas começaram nas duas redes sociais da Meta depois que a Suprema Corte dos EUA derrubou as proteções para o direito ao aborto. No entanto, a política de uso da Meta proíbe transações de drogas através do Facebook e Instagram, então a medida também se aplica às pílulas abortivas.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia