Compartilhe este texto

Saiba quando se preocupar com o cheiro da vagina

Por Portal Do Holanda

08/04/2022 12h19 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução/Pixabay

Todas as vaginas tem um cheiro característico que não tem nenhuma relação com falta de higiene. A virilha, assim como a axila, tem glândulas sudoríparas e é normal ter um cheiro de suor um pouco mais forte. Ginecologistas alertam que precisamos aprender a diferenciar o cheiro da secreção vaginal de outros odores.

A vagina tem uma lubrificação natural, que às vezes não tem odor, ou um odor leve. É preciso estar atenta, pois se o cheiro ficar mais forte, lembrando o de peixe podre, pode haver uma vaginose, infecção causada por bactérias como a Gardnerella vaginalis.

Limpeza excessiva, uso de antibióticos e sexo em excesso podem contribuir para o mau cheiro na região íntima, mas é preciso ficar atenta pois odor na vagina também pode ser causado pela candidíase, infecção causada pelo fungo Candida albicans. Os sintomas são coceira e corrimento leitoso, como uma nata de leite.

Para previnir a candidíase, os especialistas orientam que as mulheres durmam sem calcinha, evitem roupas abafadas e diminuam o consumo de carboidratos das refeições, uma vez que ele serve de alimento para o fungo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar