Compartilhe este texto

Comer couve após o treino ajuda a perder peso e ganhar músculos

Por Portal Do Holanda

11/07/2017 13h00 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

A couve já é uma velha conhecida da mesa dos brasileiros, por ser barata e versátil. Além disso, é muito nutritiva e, por isso, tem se tornado uma ótima opção para quem quer emagrecer e também no pós-treino de quem faz exercício.

Aliada da perda de peso e também da construção de músculos, a verdura pode ser consumida crua, como base para o suco verde ou para enrolar ingredientes e fazer um sanduíche sem carboidrato, ou cozida, como no recheio da omelete, refogada e assim por diante.

Couve no pós-treino

De acordo com o médico Theo Webert, especialista em nutrologia, uma das grandes sacadas de consumir esse alimento logo depois do treino está na recuperação dos músculos. "A couve é rica em fósforo, o responsável pela manutenção da massa magra e dos ossos também", comenta o médico.

Mas outra vantagem é o alto teor de fibras e o baixo teor calórico. "São características benéficas para quem quer perder uns quilinhos e eliminar gordura", diz a nutricionista Jennifer Partika, do Hospital Santa Cruz, de Curitiba, ao VIX.

É por conta disso que ela é ótima para se ter em casa: promove saciedade e ainda ajuda no funcionamento do intestino, ou seja, promove um detox no corpo para ajudar na eliminação de gordura.

Benefícios da couve para a saúde

Parece que não, mas uma única folha de couve tem todas essas propriedades. Anote:

Magnésio (relaxamento muscular)

Fonte de ferro (prevenção da anemia)

Selênio (fonte de antioxidante)

Zinco (fortalecimento do sistema imunológico)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar