Cistite de lua de mel: entenda doença que Anitta teve após sexo

Por Portal do Holanda

23/11/2021 16h02 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Anitta foi convidada pela apresentadora Sabrina Sato para um bate papo descontraído em seu canal no YouTube onde revelou sofrer de 'cistite de lua de mel', um tipo de inflamação da bexiga.

A inflamação acontece por conta da invasão de bactérias intestinais no sistema urinário e afeta mais as mulheres, pois a uretra feminina mede cerca de 5 cm e a dos homens 12 cm. O caminho para as bactérias chegarem à bexiga das mulheres é mais curto do que nos homens", explicou o ginecologista Dr. Eduardo Motta ao Terra.

"Não posso transar com alguém mais avantajado, que eu não consigo caminhar no dia seguinte. É horrível. E não tem nada a ver com bactéria. Não é infecção bacteriana não, gente, é porque socou muito lá e inflamou", disse Anitta.

Caso você sinta uma vontade constante de urinar e, quando se dirige ao banheiro, não consegue fazer xixi ou sente dor e ardência durante a tentativa, fique atento. Provavelmente, algo não está funcionando como deveria em seu organismo, procure um médico de sua confiança.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar