Traficantes se apossam de apartamentos novos em residencial de Manaus e apavoram moradores

Por Portal do Holanda

02/02/2020 13h36 — em Amazonas

Foto: Semcom

Manaus/AM - Apartamentos do conjunto popular habitacional Residencial Manauara estão sendo invadidos e tomados por traficantes ligados a facções, deixando moradores assustados com a invasão de propriedade e vizinhos temerosos pelo aumento da violência no local.

Os donos dos imóveis reagiram à situação para reaver seus apartamentos, e a polícia foi acionada. A situação, no entanto, não foi solucionada.

Segundo fontes da Subsecretaria de Habitação e Assuntos Fundiários da Casa Civil (Subhaf), o contrato de gestão condominial já expirou há dois anos, sendo desde então uma questão de segurança pública e não mais responsabilidade da pasta. 

A Subhaf já teria notificado a Caixa Econômica Federal - que é a responsável para acompanhar o cumprimento do contrato - provavelmente mais de cinquenta vezes, relatando caso a caso. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas