Zagueira do Manaus FC denuncia árbitro de agressão
Manaus/AM - A zagueira Joice de Souza, de 22 anos, jogadora do Manaus FC, denunciou o árbitro assistente Hugo Agostinho Chaves da Paixão, de 28 anos, por agressão. A acusação foi feita pela própria atleta em suas redes sociais, e o caso já está sendo investigado pela polícia.
Segundo o relato de Joice, os dois tiveram um relacionamento de três meses que a jogadora decidiu terminar por considerá-lo "tóxico". A suposta agressão ocorreu quando a atleta foi à casa onde os dois moravam juntos para pegar seus pertences. A zagueira alega ter sido agredida com socos, tapas e uma tentativa de estrangulamento.
Joice de Souza registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher e passou por um exame de corpo de delito. Hugo Agostinho, natural de Borba, atua como árbitro assistente em competições estaduais e nacionais, incluindo a Série D do Campeonato Brasileiro.
Federação Amazonense de Futebol se pronuncia
Em resposta à denúncia, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou uma nota informando que Hugo foi preventivamente suspenso de suas atividades. A FAF também comunicou que irá notificar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que as medidas cabíveis sejam tomadas em âmbito nacional.
A nota da FAF reforça o posicionamento da entidade contra a violência e afirma que o árbitro permanecerá afastado enquanto os fatos são apurados pelas autoridades competentes.
ASSUNTOS: Policial