Suspeito de esfaquear cadela e incendiar homem é preso em Manaus
Manaus/AM – A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (1º), Marlison Freitas, suspeito de esfaquear a cadela comunitária "Mel", que estava grávida, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu no dia 28 de maio de 2024. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) após o acusado se entregar.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, as investigações começaram após uma denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A equipe da delegacia analisou imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime, que ajudaram a identificar o agressor. Com as evidências, a Dema solicitou a prisão do suspeito à Justiça.
A delegada informou que, após a divulgação de sua imagem como procurado, o homem se entregou na delegacia acompanhado de um advogado, momento em que o mandado de prisão foi cumprido. Em depoimento, ele confessou ter atacado a cadela com uma faca, alegando que o animal o teria mordido antes.
"Ele confessou ter desferido os golpes na cadela e disse que tinha a intenção de matá-la", afirmou Juliana Viga. O homem justificou que estava "fora de si" no momento do crime e que não estava tomando sua medicação psiquiátrica corretamente. A delegada ainda revelou que o acusado já responde por um crime de homicídio qualificado no município de Barreirinha, onde ele teria ateado fogo em uma vítima.
O homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais e passará por audiência de custódia. Ele ficará à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial