Servidor do TJAM é suspeito de perfurar tímpano de menino de 8 anos em Manaus
Manaus/AM - Um menino de 8 anos teve o tímpano perfurado após ser agredido dentro de um condomínio localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. O episódio ocorreu no último dia 4 de setembro e o suspeito da agressão é Fábio Litaiff, de 49 anos, servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Segundo boletim de ocorrência registrado pela mãe da criança, Litaiff teria filmado a criança e desferido tapas na orelha dela, além de persegui-la enquanto ela tentava se afastar. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do condomínio e ocorreu na frente da cuidadora do menino.
O menino passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência foi registrada como lesão corporal dolosa. Contudo, nos dias seguintes, a criança passou a sentir dores intensas na orelha e foi diagnosticada com perfuração do tímpano, conforme laudo emitido por um otorrinolaringologista.
O médico atribuiu a lesão aos tapas recebidos. A criança também apresentou secreção de pus e segue em tratamento com medicamentos e acompanhamento clínico.
O caso será encaminhado à Corregedoria do TJAM, segundo o advogado criminalista Vilson Benayon, que classificou o episódio como “crime bárbaro e covarde” cometido por um agente público.
"Trata-se de crime bárbaro e covarde cometido por um profissional que conhece e está acostumado a aplicar e cumprir as leis - por ser um oficial de justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Amazonas. Nesta segunda-feira, nós já iremos protocolar uma Representação junto a corregedoria TJAM para que esse caso não fique impune e sirva de exemplo para inibir futuras agressões", explicou o advogado criminalista Vilson Benayon.
A família da vítima pede que as autoridades atuem com rigor e que o caso não fique impune.
ASSUNTOS: Policial