​Rocam prende quadrilha na zona Leste após arrastão na zona Sul

Por Portal do Holanda

16/11/2015 21h03 — em Policial

Manaus/AM - Uma quadrilha foi presa no início da noite desta segunda-feira (16) após praticarem arrastões na zona Sul da capital. A prisão aconteceu na rua Barretos, bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus. O bando era composto por dois adultos e três adolescentes. Os maiores foram identificados como Ataíde Machado Pereira, 41, e Fabio Concenso de Souza, 18. Ataíde foi detido por desacato no momento da prisão dos demais.

Os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) chegaram até o grupo após denúncia das vítimas do Morro da Liberdade onde os integrantes da quadrilha passaram cometendo assaltos.

No momento da prisão foram apreendidos  2,5 kg de maconha, 1 kg de cocaína, um revólver calibre 32  e um simulacro de pistola. O bando cometia crimes na cidade usando o veículo da mãe de um dos adolescentes.

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14 de Janeiro. Os adultos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).