Preso em Manaus era número um de facção no Pará e coordenava criminosos à distância
Manaus/AM – O delegado Rodrigo Torres divulgou detalhes sobre os dois homens, de 30 e 37 anos, presos no bairro Colônia Terra Nova, na última quarta-feira (22), durante uma operação. Apesar de os nomes dos alvos não terem sido divulgados, o delegado assegurou que ambos são extremamente perigosos, sendo que um deles exerce a função de conselheiro de uma facção criminosa no Pará.
Conforme Torres, a partir de Manaus, o conselheiro articulava ações criminosas ligadas ao tráfico de drogas no Pará e repassava ordens a grupos aliados.
“Um deles é o número 01 da facção no estado do Pará, especificamente na região oeste. Daqui, ambos estavam enviando ordens para os faccionados daquele estado. No momento do cumprimento das prisões, os dois apresentaram documentos falsos. Logo em seguida, descobrimos a falsidade dos documentos e também encontramos uma pequena quantidade de drogas, além de muitas embalagens, o que demonstra que eles também atuavam no tráfico”, afirmou o delegado.
Durante a operação, os agentes localizaram o segundo integrante da facção criminosa no mesmo imóvel. Ele também se identificou com nome e documento falsos. Após consulta, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão de recaptura pelo crime de roubo, expedido no Pará.
A polícia chegou aos suspeitos por meio da troca de informações entre o Departamento de Narcóticos (Denarc), o serviço de inteligência e outras forças policiais, que já tinham conhecimento de que os indivíduos estavam coordenando o tráfico tanto em Manaus quanto no estado vizinho. Os homens devem permanecer presos e vão responder por tráfico de drogas e uso de identidade falsa.
Veja também
ASSUNTOS: Policial