Compartilhe este texto

Estuprador em série é preso por violentar crianças e mulheres da própria família no Amazonas

Por Portal Do Holanda

23/10/2025 11h49 — em
Policial


Delegada Beatriz Andrade - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um homem de 65 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por estuprar uma criança de 7 anos, sobrinha-neta da esposa dele. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, na zona norte, onde ele e a esposa idosa estavam morando atualmente. 

Segundo a delegada Beatriz Andrade, o acusado é um estuprador em série e cometeu o crime tanto com familiares, quanto com mulheres próximas. Além da vítima, o homem também abusou da irmã dela, de 13 anos, e da própria mãe e de outras tias das meninas.

"Esse homem ele não estuprou apenas essa criança, ele é um estuprador em série. Ele estupra já gerações de mulheres dessa família. A própria mãe também foi vítima desse homem dos 7 aos 10 anos de idade. A filha mais velha dela, irmã dessa criança de 7 anos de idade, que tem apenas 13 anos de idade, também foi vítima. Outras irmãs dessa mãe, pelo menos mais quatro irmãs, também foram vítimas deste homem".

Delegada Beatriz Andrade e delegado Paulo Mavignier - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaConforme a polícia, o crime contra a criança ocorreu na casa onde o suspeito morava anteriormente, localizada na comunidade rural Rumo Certo, Rodovia Federal BR-174, quilômetro 165. Na ocasião, a vítima e a mãe tinha ido visitar a tia-avó, que estava doente, e o homem a atraiu com um celular. 

"Ele, sobre sobre o pretexto de mostrar vídeos de criança para ela no celular, ele a levava até o segundo andar dessa residência e lá, enquanto ela assistia esses vídeos, ele praticava os estupros contra ela. Essa criança relatou que ela ficava paralisada porque tinha muito medo deste homem", detalha a delegada.

Os abusos passaram a ser recorrentes e com o tempo, a menina começou a apresentar mudanças de comportamento. Como a mãe já havia sido abusada pelo mesmo homem, ela desconfiou e questionou a criança, que revelou tudo.

"As investigações tiveram início quando o Conselho Tutelar conduziu a mãe dessa criança, e também ela, para informar a prática dos crimes. Essa mãe teria notado um comportamento diferente da filha, como choro excessivo, ela estava com muito medo do escuro, estava apresentando realmente um comportamento diferente. E aí a mãe questionou o motivo daquela mudança de comportamento, foi quando essa criança revelou que estaria se sendo abusada por esse tio-avô".

Suspeito - Foto: Divulgação

No momento da prisão, outras duas mulheres se aproximaram da viatura e contaram à equipe que também foram vítimas do homem. A delegada afirma que, apesar da idade, o homem é altamente perigoso e tem várias passagens pela polícia por crimes distintos.

"No momento da prisão, ele se mostrou como um senhor vulnerável, mas pelo próprio fato de mais duas mulheres aparecerem ali relatando a forma terrível como elas também terem sido vítimas de estupro, a gente vê que aquilo ali é só uma fachada, na verdade se trata de um homem muito violento. Os outros inquéritos que ele tem na delegacia são inquéritos por maus-tratos, lesão corporal. Ele tem uma filha com deficiência e a mãe dele que também é uma idosa, então ele tem inquéritos policiais em andamento por maus-tratos, por lesão corporal contra essas duas senhoras, também contra vizinhos e outros inquéritos por apropriação de benefício", ressalta.

O homem foi preso e vai responder por cada vítima que fez ao longo dos anos. A polícia não descarta que outras denúncias possam aparecer no decorrer destes processos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial