Polícia pede ajuda da população para identificar autor da morte de adolescente na Compensa
Manaus/AM - A polícia solicitou ajuda da população para informações que levem ao autor da morte da adolescente Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, que morreu após ser brutalmente espancada e deixada na rua Cruzeiro do Sul, no bairro da Compensa. A vítima estava desaparecida e foi encontrada por familiares no Hospital João Lúcio.
"Na verdade, essa coletiva foi convocada, primeiro, para passar as informações para a sociedade do andamento das investigações e, segundo, que é a parte mais importante, é solicitar ajuda da população de bem da cidade de Manaus. Não foram poucos os crimes desvendados pela DHS com a ajuda da nossa população de bem. Nós somos a grande maioria, principalmente ali no bairro da Compensa, que é onde aconteceu esse crime. Sabemos que na Compensa tem vários pontos de tráfico, várias áreas vermelhas dominadas por facções criminosas, mas ainda assim, temos uma grande população que são pessoas idôneas, são pessoas trabalhadoras, são pessoas respeitadas, e é com essa população que a gente fala no dia de hoje. A gente precisa de informações para os esclarecimentos desse crime", explicou o delegado Ricardo Cunha.
A adolescente teve os cabelos cortados, parte da cabeça raspada, e sofreu vários cortes pelo corpo, inclusive na região das mãos. Ainda segundo a polícia, a adolescente mora em Maués, estava de férias na casa de familiares há 15 dias, e avisou que iria para a casa de uma pessoa que estava se relacionando, sem dar mais detalhes. A motivação do crime ainda é desconhecida.
"Só que desde esse dia ela não foi mais vista. Esse dia foi no dia 25, na sexta-feira, por volta das 20 horas da noite, ela sai dessa casa. E desde esse dia ela não é mais vista pelos seus familiares. Nós fizemos todas as investigações possíveis nesse momento, esse caso só chegou para a gente no dia de ontem, os familiares só reconheceram no dia de ontem, então a DHS está trabalhando há pouco mais de 24 horas nesse caso", acrescentou.
Vítima não tem envolvimento com criminalidade
"A vítima não tem histórico de envolvimento ou de problemas. As pessoas que nós ouvimos, os familiares, entramos em contato também com a Polícia Civil em Maués, que informou que a vítima era uma pessoa tranquila, não tinha envolvimento com o tráfico, não tinha envolvimento com coisas ilícitas. Era uma adolescente que estava aqui passando férias. Isso nos intrigou bastante, essa ausência de motivação ali", disse o delegado Fernando Damasceno.
"Nós acreditamos que a população possa nos auxiliar nessas investigações, uma vez que, decorrido alguns dias do crime, nós perdemos algumas informações, ficam prejudicadas, principalmente de registros de imagens, de câmeras, mas nós temos convicção de que a população vai nos auxiliar com informações que levem aos autores desse crime", salientou a autoridade policial.
Adolescente saiu em motocicleta
"Ela saiu de casa com uma pessoa, nós ouvimos essa pessoa, um motociclista, que deixou ela numa localidade na região da Compensa, informou, deu ali, esses fatos foram confirmados através das nossas investigações, e ela, a partir do momento em que foi deixada nesse local, ela se deslocou ali nas mediações daquelas ruas ali da Compensa. Nós estamos colhendo pessoas que possam ter visto, colhendo também imagens que possam nos indicar o percurso que ela percorreu, mas o fato é que até então nós temos essas informações, estamos trabalhando, temos algumas linhas investigativas, que ocorrem em sigilo", acrescentou o delegado.
Quem tiver informações que possam ajudar nas investigações pode entrar em contato pelos números (92) 98118-9535 ou 181, da Secretaria de Segurança Pública. O sigilo é garantido.
Veja também
ASSUNTOS: Policial