Siga o Portal do Holanda

Policial

Quarenta e duas pessoas são presas em operação da PC em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM -  Quarenta e duas pessoas foram presas na capital durante a segunda edição da operação “Malhete 2”, deflagrada pela Polícia Civil ao longo desta semana. O resultado da ação foi apresentado na tarde desta quinta-feira, dia 29, no decorrer de coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral, situada na Avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

Participaram da operação policiais civis lotados nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital, além de representantes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP). O nome da operação faz referência ao martelo do juiz, considerado um dos mais fortes e conhecidos símbolos do Direito e da Justiça.

O secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), delegado federal Sérgio Fontes, explicou no momento da coletiva de imprensa que assim como a primeira edição – que aconteceu no mês de agosto deste ano, quando foram presas 50 pessoas – a operação “Malhete 2” teve por objetivo cumprir mandados de prisão pendentes em diferentes áreas da cidade.

“Nós temos muita reincidência de crimes em determinadas zonas da capital. Acompanhamos pessoas cometendo crimes   constantemente. São esses infratores que a Polícia Civil e os demais órgãos que compõe a Segurança Pública têm ordem para retirar das ruas. O esforço concentrado da polícia nesse sentido visa diminuir a criminalidade. As operações terão continuidade”, argumentou Fontes.

Na oportunidade, o delegado geral de Polícia Civil do Estado, Raimundo Acioly, explicou que a operação contou com a colaboração de todos os servidores da Polícia Civil. “Nós dividimos os alvos com policiais civis que atuam em todos os DIPs da capital para que esses mandados fossem cumpridos. A polícia está desenvolvendo suas atividades de forma integrada, somando esforços. Quero agradecer o empenho de todos os policiais que participaram desta ação”, declarou.

De acordo com o coordenador da operação “Malhete 2”, delegado Fábio Martins, desde a última segunda-feira até hoje foram cumpridos 42 mandados. “Tivemos pessoas presas por envolvimento em crimes distintos, como tráfico de drogas, roubo, homicídio, latrocínio, corrupção de menores, violência doméstica e adulteração de veículos. Os mandados foram expedidos entre os anos de 2010 e 2015. Nas zonas Norte e Leste ocorreram a maior parte das prisões”, explicou o delegado que também coordenou a primeira edição da operação.

Ainda conforme Martins, 40 homens e duas mulheres foram presos no decorrer da segunda edição da “Malhete”. “Entre os capturados podemos citar o ex-policial militar Milton do Nascimento Souza, 47, procurado por homicídio, e o auxiliar de dentista Rafael dos Remédios Tavares, 29, envolvido em dois homicídios ocorridos entre os dias 17 e 19 de julho deste ano”, enfatizou.

O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Rozenildo Benedetto, avaliou positivamente o resultado da operação. “Considero a “Malhete 2” um sucesso. A iniciativa partiu do delegado geral Raimundo Acioly, e foi executava pelo DPM, por meio da convocação de delegados, escrivães e investigadores das distritais. Agradeço o esforço de todos no cumprimento deste trabalho”, disse.

Após os procedimentos legais, os homens serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, e as mulheres serão conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).  

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.