Pescado ilegal é apreendido em fiscalização em feiras do Alvorada

Por Portal do Holanda

06/09/2015 20h36 — em Policial

Manaus/AM - Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) efetuaram na manhã deste domingo (6) fiscalização em algumas feiras da zona Centro-Oeste da capital. Na abordagem foram apreendidos diversos quilos de pescado ilegal.

A primeira feira a ser visitada pelas equipes dos PMs foi a João Sena, que fica na rua 7 do Alvorada I. Lá, um homem identificado como Antônio Raimundo da Silva estava comercializando mantas frescas de pirarucu. No total foram apreendidos no box do infrator 60 kg do prooduto. O peixe não tinha guia de transporte ou mesmo de comercialização. Em outro box da mesma feira foram encontrados mais 5 kg de pirarucu fresco, 12 kg salgado e 20 kg de surubim em desacordo com o tamanho mínimo para comercialização. O responsável pelo produto evadiu-se do local.

O BPAmb visitou também uma feira na avenida J, no Alvorada II. Nesta os militares encontraram mais 10 kg de pirarucu e 20 kg de tambaqui, este último também comercializado de forma irregular com o tamanho ideal.

O material apreendido foi apresentado juntamente com o infrator no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no mesmo bairro. Na sequencia o peixe foi doado para entidades sem fins lucrativos.