Compartilhe este texto

Marido que matou esposa a facadas na frente dos filhos é condenado em Manaus

Por Portal do Holanda

20/05/2022 15h26 — em
Policial


O Samu foi acionado, mas a mulher já estava morta - Foto: Reprodução

Manaus/aM - Mizael Augusto Rodrigues de Paula, 45, foi condenado a 26 anos e três meses de prisão por matar a esposa dele, a merendeira Aila Maria da Silva Tavares, na frente dos filhos dela no ano passado, em um casa na Rua do Contorno Norte, bairro Armando Mendes, zona Norte de Manaus. 

A 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgou e condenou Mizael nesta quinta-feira (19). O homem também foi condenado a pagar R$ 60 mil aos filhos da vítima a título de compensação por danos morais. Durante o interrogatório, o réu confessou e detalhou o crime. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, Mizael esfaqueou Aila na cabeça, braços, mãos e tórax, causando-lhe a morte. O casal estava em processo de separação, mas o homem não concordava com a decisão da mulher e sentia muitos ciúmes. No dia do crime, o réu e a vítima tiveram uma discussão, em razão de a vítima ter presenciado o acusado ingerir bebidas alcoólicas, fato que não era admitido por ela, em virtude do histórico do acusado de beber por vários dias seguidos.

Aliado a isso, ainda conforme os autos, o acusado resolveu tomar satisfação com a vítima, que havia saído na noite anterior, sem dar-lhe satisfação. A discussão se acirrou e o acusado apoderou-se da faca e matou a vítima com diversos golpes, na frente dos três filhos dela, os quais chegaram a pedir que ele parasse as agressões. Assim que cometeu o crime, Mizael deixou o local, mas foi preso ainda com as mãos sujas de sangue.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial