'Mano JD’ é preso por assassinato de caseiro morto no lugar do irmão em Silves
Manaus/AM - Jardel Souza Alves, 29, conhecido como ‘Mano JD’, foi preso, nesta terça-feira (6), por envolvimento no assassinato do caseiro Emanuel Pinto Farias Filho, 22, que foi morto no lugar do irmão, em novembro de 2023, em Silves, no Amazonas.
De acordo com o delegado João Manoel Filgueiras, da 40ª DIP, a operação foi realizada em conjunto com a equipe da DIP de Manacapuru, sob o comando do delegado John Castilho. Segundo Filgueiras, Jardel é apontado como um dos suspeitos do assassinato de Emanuel, que foi executado a tiros dentro da propriedade onde trabalhava como caseiro.
“Jardel e outro indivíduo chegaram ao local e, em seguida, alvejaram Emanuel. O alvo dos criminosos era o irmão da vítima, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região. Dias após o crime, os dois suspeitos retornaram à residência da família e balearam um irmão de Emanuel”, relatou o delegado.
Ainda conforme Filgueiras, o infrator é integrante de uma organização criminosa que atua no município e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, além de ser investigado por latrocínio.
Jardel Souza Alves responderá por homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial