Homem estuprou irmã de resguardo e estourou pontos de cirurgia durante agressão em Manaus
Manaus/AM - O homem de 23 anos, preso por estuprar a própria irmã de 17 anos, abusou da vítima logo depois de ela ter um filho, no período do resguardo.
“Essa adolescente já convive com uma pessoa em União Estável e está no período pós parto”, afirma a delegada Joyce Coelho.
Conforme a polícia, o crime ocorreu na casa da jovem, localizada no bairro Coroado, na zona leste, no último dia 12 de agosto.
“Ele se aproveitou, pulou o muro da casa e encontrou a adolescente sozinha com o bebê recém-nascido. Ele, segundo ela, a agrediu com dois tapas, fez com que ela se ajoelhasse no chão e pedisse perdão por ser a ‘ovelha negra’ da família, nas palavras da adolescente e em seguida a estuprou”, diz Joyce.
A violência fez com que a vítima voltasse para a maternidade com hemorragia e rompimento dos pontos.
Após o crime, a adolescente denunciou o homem e ele acabou preso nessa quarta-feira (30), no mesmo bairro onde ela mora.
A delegada Joyce Coelho, conta que o acusado, que é irmão da vítima por parte de pai, já a agredia fisicamente e a estuprava desde que a mesma tinha 5 anos.
A menor conta que o pai chegou a presenciar um episódio de estupro há alguns anos atrás, mas não teve coragem de denunciar o filho.
“Ela relata uma omissão do genitor, ele inclusive teria presenciado um desses abusos, mas a única providência que ele tomou foi expulsar esse filho de casa. Ele nunca denunciou, por isso ele será ouvido também no processo”, explica a delegada.
Joyce explica que ele pode responder por omissão. O filho foi preso e vai responder por estupro. A adolescente está recebendo apoio médico e psicológico.
ASSUNTOS: Policial