Siga o Portal do Holanda

Policial

​Força Tática prende quadrilha especializada em assaltar casas

Publicado

em

Manaus/AM - Na noite da última quinta-feira (22) uma quadrilha em roubos a residências foi desarticulada na rua Êxodo, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Entre os integrantes estavam adolescentes. Os maiores de idade foram identificados como Gabriel Santos Pessoa, 20, Natanael Ferreira Noronha, 19, Josiane Trindade Teixeira, 27 e Wellington Costa Rodrigues,  31.

Policiais militares da Força Tática receberam uma denúncia anônima que a quadrilha estava atuando na região. Segundo o relato três suspeitos estariam cometendo assaltos nas casas do bairro. Uma delas era a casa de um policial militar, que conseguiu anotar as características do veículo que estava dando fuga aos integrantes do bando. Tratava-se de um Fiat Palio, de cor prata e placas JWY 5293.
Dedo-duro

Quando os PMs chegaram no local, cinco suspeitos empreenderam fuga. Dois deles conseguiram ser capturados em seguida, entre eles um adolescente de 14 anos. O outro detido foi Gabriel, que entregou onde estava o motorista da quadrilha, Wellington.

Com Wellington foram encontrados um revólver calibre 38 com três munições intactas, o veículo usado nos crimes, porções de cocaína e maconha e balança de precisão. Ele também revelou o paradeiro dos demais integrantes da quadrilha, que estavam no União da Vitória, zona Oeste. Lá foram detidos o casal Natanael e Josiane.

Na residência do casal foram apreendidos 1 kg de pasta a base de cocaína.

De acordo com relatos dos criminosos, eles pretendiam assaltar a casa de uma mulher que teria R$ 15 mil em espécie.

O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Jorge Teixeira. O bando responderá pelo crime de associação criminosa, roubo majorado e tráfico de entorpecentes. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.