Dois homens são presos após agredirem mulheres em Manaus
Foto: Delegada titular da DECCM, Andrea Pereira
O mototaxista José Lindomar Coelho, 36, e o vendedor Deivid dos Santos Ferreira, 22, foram presos nesta sexta-feira (22) pela equipe de investigação “Hera”, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, acusados de envolvimento em crimes contra a mulher. A ação policial se deu mediante cumprimento de mandados de prisões preventivas, expedidas pela juíza Luciana da Eira Nasser, da Vara Especializada em Crimes contra a Mulher.
De acordo com a delegada titular da DECCM, Andrea Pereira, o mototaxista foi preso por volta das 8h30, na sede da própria delegacia, que fica localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da cidade, no momento que compareceu na unidade policial para prestar esclarecimentos sobre o descumprimento de medida protetiva. De acordo com a delegada, no dia 10 de novembro de 2014, a cunhada dele de 37 anos foi até a delegacia e realizou um B.O. de lesão corporal contra o homem. Na ocasião ele teria discutido com a vítima e a agredido fisicamente.
Diante do fato, foi solicitado à justiça uma medida protetiva, a fim de preservar a integridade da vítima. Segundo a autoridade policial, no dia 22 de abril deste ano, ele foi até a casa da cunhada, descumprindo a medida, e a ameaçou de morte, motivo pelo qual foi representado o mandado de prisão. “Nossa equipe foi até a casa dele nessa quinta-feira, 21, porém ele não estava lá. Deixamos uma notificação e hoje, quando José chegou à delegacia nós cumprimos o mandado dele, que foi expedido ontem mesmo”, informou a delegada.
Outro caso
O vendedor Deivid dos Santos Ferreira, 22, foi preso por volta das 16h30 na loja em que trabalhava, situada na Rua dos Andradas, Centro de Manaus. De acordo com a delegada Andrea Pereira, ele já teria agredido e ameaçado a ex-companheira de 19 anos, mais de duas vezes, tanto na residência dela, quanto em via pública. Eles estão separados há sete meses.
A primeira situação ocorreu em fevereiro deste ano. Deivid teria ameaçado e agredido a vítima em via pública, no bairro Campos Sales, zona Oeste da cidade. Na época a jovem foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra ele. Posteriormente, no dia 27 de abril, ele teria ido até a residência dela e tentado invadir, sendo impedido pelo padrasto da moça. Na ocasião ele ameaçou retornar para se vingar.
Uma semana depois, no dia 4 de maio, o homem seguiu a vítima e entrou no mesmo ônibus que ela. Dentro do coletivo ele tentou pegar o celular dela e em seguida deferiu-lhe socos no rosto. No último dia 11, o homem voltou a segui-la e agredi-la em via pública. “A vítima já estava utilizando o botão do pânico, que é um aparelho que quando acionado envia uma mensagem para a polícia com a localização da pessoa. Neste dia ela chegou a acionar o botão, porém ele foi mais rápido e a agrediu fisicamente”, declarou a delegada.
Após passarem pelos procedimentos legais, Deivid e José foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

ASSUNTOS: Policial