Direito de resposta

Manaus/AM - O advogado Charles Araujo Jr., recentemente indiciado em um inquérito policial veio a público nesta quinta-feira (22), por meio de nota, para reafirmar sua "absoluta inocência" diante das acusações que lhe foram atribuídas. Mantendo um tom de serenidade e respeito às instituições, ele alega que o indiciamento se baseia "unicamente na palavra da suposta vítima", contradizendo as provas apresentadas durante as investigações.
Confira nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Venho a público, com a serenidade e respeito às instituições, reafirmar minha absoluta inocência diante das acusações que me foram injustamente atribuídas.
O indiciamento ocorrido no encerramento do inquérito policial se baseia unicamente na palavra da suposta vítima, apesar de todas as provas produzidas no curso das investigações demonstrarem justamente o contrário: a total inconsistência dos fatos alegados.
A própria autoridade policial reconheceu, de forma expressa, a existência de dúvidas quanto à materialidade e à existência do crime. Em razão disso, o inquérito foi relatado com as devidas ressalvas, sendo os fatos submetidos à análise do Ministério Público e da autoridade judiciária, sem prejuízo de uma reavaliação posterior.
As provas técnicas e testemunhais já constantes nos autos demonstram que, no momento indicado pela denunciante, eu sequer me encontrava no local onde os fatos teriam ocorrido — fato que, por si só, derruba completamente a narrativa apresentada.
Confio plenamente que o Ministério Público, no uso de sua independência funcional, reconhecerá a ausência de elementos mínimos que justifiquem a abertura de uma ação penal. A medida mais justa, e juridicamente correta, é o arquivamento do caso, evitando-se assim o avanço de uma acusação infundada e desprovida de base probatória.
Reitero minha confiança na Justiça e sigo colaborando com todas as etapas do processo, certo de que a verdade prevalecerá.
Charles Garcia
Advogado
Confira documento de indiciamento na íntegra:
Clique para baixar arquivoVeja também

ASSUNTOS: Policial