Delegada fala sobre casos falsos de crianças sequestradas por ‘carro preto’ em Manaus

Por Portal do Holanda

13/02/2020 15h35 — em Policial

]

 

Manaus/AM -  A titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, esclareceu na tarde desta quinta-feira (13), a situação sobre fake news publicadas em redes sociais envolvendo sequestros de crianças em Manaus.

De acordo com a delegada, nos últimos dias as redes sociais foram bombardeadas com falsos sequestros de crianças e tráfico humano na capital. Coelho pede que as pessoas não compartilhem informações falsas.

“A gente deixou de fazer as nossas buscas do caso Erlon Gabriel para ver outras coisas que não se configuram crime. Me parece que está havendo um certo terrorismo virtual, mas ainda não sabemos a motivação. Foram divulgados dois falsos sequestros em que os procedimentos para resgatar essas crianças foram totalmente errados. Feitos pelas pessoas que não deveriam fazer, qualquer pessoa que tenha conhecimento de um crime tem que acionar a polícia”, disse. 

A delegada ressaltou ainda, que sequestro e tráfico humano de fato existem, mas nesse momento não há registro desse tipo de crime em Manaus. “Outra coisas que as pessoas falam muito é na lenda do carro preto que leva crianças. Isso é algo que aconteceu há muito tempo, mas mesmo assim as pessoas espalham notícias falsas sobre esse tipo de situação, que causa terror pela cidade”, destacou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial