Siga o Portal do Holanda

Foco no mundial

Amazonense ‘Jajá do Wake’ é campeão brasileiro de Wakeboard

Publicado

em

Foto: Hugo Fernando / Semjel

Manaus/AM - O placar marcava 71,67 pontos para consagrar o amazonense Jair Paulino, 13, como campeão brasileiro de Wakeboard. O amazonense contou com o apoio da Prefeitura de Manaus para superar adversários de 30 anos a mais para conquistar o primeiro lugar. O campeonato aconteceu no início de maio, em Belo Horizonte (MG).

Os oito anos de experiência na modalidade fazem de ‘Jajá do Wake’, como é conhecido o indígena da etnia karapãna, um dos melhores atletas do país. O amazonense foi campeão pela categoria Open ao superar outros seis adversários.

“A sensação de ter ganhado o campeonato foi muito boa, de ter competido em uma categoria mais difícil. Eu estou me preparando bem e agora o meu foco será para o mundial que será em Cancun. Agradeço a Prefeitura de Manaus que sempre mantém as portas abertas para mim”, contou o atleta.

Com mais de 12 títulos em sua trajetória, ‘Jajá’ também é campeão brasileiro júnior de Wakeboard. O amazonense ganhou destaque ao garantir o primeiro lugar nos rankings paulista e brasileiro de sua categoria, nos anos de 2017 e 2018. Com estilo gringo, uma de suas principais manobras é a wirlybird, que consiste em dar um mortal de costas com um giro a 360 graus.

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.