Bahia vira sobre o Corinthians na estreia do Brasileirão
O Corinthians não teve a estreia que planejava no Campeonato Brasileiro. Atuando como mandante na Vila Belmiro, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 1 pelo Bahia na tarde desta quarta-feira (28). Apesar de sair na frente, o Alvinegro cedeu a virada ainda na etapa inicial e começa a competição nacional sem somar pontos.
O início da partida deu falsas esperanças ao torcedor corintiano. Logo nos primeiros minutos, a jovem promessa Breno Bidon balançou as redes, colocando o Timão em vantagem. No entanto, o Bahia não se intimidou. Com uma postura agressiva, o "Tricolor de Aço" tomou o controle das ações e virou o marcador antes do intervalo, com gols de Jean Lucas e do centroavante Willian José.
No segundo tempo, o Corinthians tentou pressionar em busca do empate, mas esbarrou na organização defensiva dos baianos, que garantiram os três pontos fora de casa.
O clima após o apito final foi de cobrança. Com a derrota digerida, a torcida corintiana presente na Vila Belmiro entoou gritos de "Domingo é guerra", projetando o próximo compromisso da equipe.
Neste domingo (01/02), às 16h (de Brasília), o Corinthians enfrenta o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida vale o título da Supercopa do Brasil, a primeira taça em disputa na temporada de 2026.
Próximos compromissos
Corinthians: Encara o Flamengo pela Supercopa, domingo, às 16h.
Bahia: Volta as atenções para o estadual. O Tricolor recebe o Porto na Arena Fonte Nova, também no domingo, às 18h30, pelo Campeonato Baiano.
ASSUNTOS: Esportes